28 de set. de 2017

Conhecendo a NR 29

Numa parceria Fundação Santos e Região e CENEP centro de excelência portuária do porto de santos Segurança e Saúde no Trabalho Portuário:
Objetivo: Capacitar técnicos, sindicalistas e Profissionais de Instituições Públicas na na Aplicação de Recomendacoes contidas norma Regulamentadora 29 que Trata de Segurança e Saúde PORTUARIA.
Palestrante: Antônio Carlos García Júnior (Pesquisador Fundação Espírito Santo)

 Fechando com chave ouro uma semana voltada TEM Saúde e Segurança do trabalhador Portuario que Começou na terça Elaboração E Gerenciamento PPRA - NR 9 PARA discutir O conteudo da  NR-9 e das Ferramentas Gerenciais disponiveis para elaborar, acompanhar tem Implantação e avaliar o Riscos Ambientais.


Voltando ao tema, Risco e a Probabilidade ou sorte de Lesão ou morto, então uma área Portuária e um Território hostil para IShimar Risco e um resultado Medido do potencial de Perigo. Indo de encontro ao tema a Palestra foi comunicada por Antonio Carlos um dos papas da NR29
Iniciou deixando claro, vocês que trabalham no dia a dia Portuário sabem mas que eu de porto em seguida teceu homenagem aos santistas da NR 29 Guanito, BEBECO e joão Rocha.
Fez Uma breve Introdução da Busca por Segurança Principal no Porto de Santos em 1980 e 10 anos apos o Brasil ratificação a Convenção 152 da Organização  Internacional do Trabalho OIT , 1992 Inicia uma proposta sobre a norma Portuária e em dezembro 1995 cria se o grupo de trabalho GT.
Não podemos esquecer que o brasil e um continente com características e realidades bem diferentes.
Pautando que tem NR 29 e aplicada em porto organizado  e para fora dele  não excluindo os terminais privados.

Utilizou  imagens de vídeo que tem e um tom de  Realidade didática.Utilizou o porto de vitoria Como Exemplo para fazer Uma Puxada de orelha Educadora em Outros portos brasileiros Respeito Diz Ao local de Aguardo , gaiola de resgate o mas interessante que vitoria e o Porto dos Trabalhadores Portuários Avulsos.
Ao Fim sorteou dois livros Segurança e Saúde no Trabalho portuário.

Mas onde acho da palestra quem participo casa cheia mas de 144 pessoas.
Gostei, fé uma palestra direta sem rodeios com imagens claras, uma lição para as autoridades de santos. João
Os 3 dias foram ótimos e fechei com chave de ouro uma bela palestra, agradecer a fundacentro e ao cenep pela oportunidade .Raquel
Como estivador Santos fiquei preocupado mas feliz com o Padrão dos Companheiros vitoria e vou perturbar tanto o o Quanto OGMO e tem SOPESP para aplicar Isto É Aqui, somos o Maior do Brasil .Fernando
Ao ver como imagens de Vontade de enviar tudo para uma comitiva e para o jornal .Junto com como fotos do local de aguardo do Cais santista com uma pergunta. O que fazer? Rogerio.

Ao termino da palestra como conversas e perguntas, mas sim, conferiu a comunidade e estudantes de segurança do trabalho que a maior arma contra o risco e o acidente de trabalho e uma informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário