21 de nov. de 2017

A Luta dos Estivadores da Kalama Export

Os membros da ILWU dos portos da costa oeste viajam para apoiar os estivadores da Kalama Export
A Kalama Export é o único terminal de exportação de grãos no Noroeste que não fornece os direitos trabalhistas dos benefícios de pensão e bem-estar da ILWU-PMA aos seus trabalhadores, mas a Matriz da KEX fornece-os aos trabalhadores da Columbia Export 50 milhas ao sul

 Em um movimento social e cívico  de solidariedade com os trabalhadores da Kalama Export Company (KEX), membros da International Longshore and Warehouse Union (ILWU) viajaram de vários portos da Costa Oeste para mostrar apoio a trabalhadores locais  que estão ha três anos em negociações para um novo contrato com seu empregador. Os trabalhadores da ILWU viajaram uma longa distância de tão longe como Tacoma e Seattle para o norte, e San Francisco, Oakland, Los Angeles e Long Beach para o sul para mostrar seu apoio a comunidade portuária local .


Usando camisas de laranja que lêem "ILWU Grainhandlers Unidos para benefícios iguais para trabalhadores da KEX", os líderes sindicais eleitos da sede internacional da ILWU e outros portos da costa oeste exortaram a Kalama Export por não cumprir o padrão da indústria portuária americana  e fornecer os mesmos direitos trabalhistas dos benefícios de pensão e bem-estar da ILWU-PMA que todos os outros terminais de exportação de grãos vem fornecendo aos seus estivadores há décadas - um benefício que o proprietário da KEX já fornece aos seus estivadores no Porto de Portland, OR.


O KEX no Porto de Kalama, WA, pertence ao mesmo empreendimento conjunto que possui o Columbia Export Terminal (CET) 50 milhas a norte em Portland, OR:

● 60,6% de Marubeni, com sede no Japão (dba Gavilon)
● 32,2% Archer Daniels Midland, com sede nos EUA
● 7,2% Mitsubishi baseado no Japão
Juntas, essas três empresas se chamam Pacificor. Este empregador fornece benefícios de ILWU-PMA para seus grainhandlers em Portland, mas não em Kalama.

"Não é certo que o mesmo empregador tenha um padrão para seus trabalhadores em Portland, mas outro para seus trabalhadores em Kalama", disse o presidente do ILWU Local 21, Billy Roberts. "O trabalho é o mesmo, os riscos são os mesmos, e a necessidade de benefícios familiares para a saúde e segurança para aposentadoria são as mesmas. Mas o empregador se recusou, durante três anos na mesa de negociação, a cumprir o padrão da indústria em benefícios. A KEX precisa encontrar o mesmo padrão para seus criadores em Kalama, como já o faz para os seus grainhandlers em Portland ".


Dos nove terminais de exportação de grãos no Noroeste, cada um fornece os direitos trabalhistas dos  benefícios de pensão e bem-estar da ILWU-PMA aos seus donos, com exceção do KEX em Kalama. Os que fazem: Columbia Export Terminal (CET) em Portland, Terminal de Exportação de Grãos (EGT) em Longview, Louis Dreyfus Commodities (LDC) em Portland, Louis Dreyfus Commodities (LDC) em Seattle, TEMCO em Portland, TEMCO em Kalama, TEMCO em Tacoma e United Grain Company (UGC) em Vancouver, WA.



Usando camisas de laranja com slogans que pedem "benefícios iguais", cerca de 300 estivadores marcharam no Porto de Kalama na quarta-feira para chamar a atenção para negociações trabalhistas paralisadas entre a Companhia de Exportação de Kalama e a Internacional de Longshoremen e Warehouse Union Local 21.
O 21sindicato local representa 46 estivadores na Kalama Export, um dos dois terminais de exportação de grãos no Porto de Kalama. Kalama Export é de propriedade da Pacificor, uma joint venture entre Archer Daniels Midland, Marubeni (também conhecido como Gavilon) e Mitsubishi. A Pacificor também possui o Columbia Export Terminal em Portland. O Pacificor oferece respeitosos benefícios aos seus estivadores  de Portland.

"Não é certo que o mesmo empregador tenha um padrão para seus trabalhadores em Portland, mas outro para seus funcionários em Kalama", afirmou o presidente do ILWU Local 21, Billy Roberts, em um comunicado preparado.


"O trabalho é o mesmo, os riscos são os mesmos e a necessidade de benefícios familiares para a saúde e segurança para aposentadoria são os mesmos. Mas o empregador se recusou, durante três anos na mesa de negociação, a cumprir o padrão da indústria em benefícios. O KEX (Kalama Export Company) precisa atender o mesmo padrão para seus estivadores em Kalama como já o faz para seus estivadores em Portland ", disse Roberts.

fonte http://www.longshoreshippingnews.com/2017/11/ilwu-members-from-west-coast-ports-travel-to-support-kalama-export-workers/

Nenhum comentário:

Postar um comentário