A remoção de contêineres do navio "MV Theseus"
O porta-contêineres que sofreu danos na tempestade tropical 'Sagar' no Golfo de Aden, a quase 2.000 milhas náuticas do Sri Lanka, fez a operação portuaria de remoção de conteineres avariados em 36 horas no Terminal de Contêineres Internacionais de Colombo CICT no porto de Colombo .
O navio Theseus, de 369 metros e 14.424 TEU, operado pela Evergreen Line, no serviço Ásia-Mediterrâneo da Ocean Alliance, estava a caminho de Colombo, em sua chamada semanal, depois de Jeddah, na Arábia Saudita, quando a tempestade chegou. Alguns de seus contêineres foram ao mar, enquanto outros foram esmagados, espalhados ou deixados pendurados nas pilhas.
No terminal se deu uma pré-inspeção e desenvolveu um plano de ação de estivadores experientes.
A operação de salvamento começou com uma inspeção de todos os contêineres danificados por um vistoriador . Posteriormente, os estivadores lançou uma operação simultânea de amarração e desengate, que envolveu a remoção das unidades danificadas, a amarração de contêineres adjacentes para fixa-los e descarregar as unidades danificadas,apos concluída em menos de um dia e meio, apesar das duras condições climáticas, o MV Theseus foi rapidamente enviado para sua próxima parada em Cingapura.
Esta foi a terceira operação de salvamento realizada pelo CICT nos últimos três anos. Em 2015, o CICT concluiu uma complexa operação no navio MOL-Cosmos, danificada pelo clima, e em 2017 ajudou no salvamento do navio MSC Daniela, de bandeira do Panamá, que pegou fogo a 120 milhas náuticas a oeste do Porto de Colombo.
Se tornando um terminal de salvamento no porto seguro da região .
http://www.thesundayleader.lk/2018/06/03/cict-salvages-storm-ravaged-mv-theseus-container-carrier/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir