2 de jun. de 2018
DE mãos dadas com os estivadores gregos
A austeridade ‘que nunca acaba’ e que a Cosco está forçando ‘goela abaixo’ dos estivadores gregos simplesmente esta mutilando os trabalhadores .
Quando EUA e Alemanha protegeram os papeis podres , não cortando a gordura dos gordos banqueiros , impuseram um impacto humanitário colossal levando 40% das crianças para viverem na pobreza, a mortalidade infantil subiu aceleradamente e forçou os portos gregos serem vendidos a preço de banana com garantia clara de rios de lucro aos compradores com a bença de leis que levaram ao seculo passado a relação laboral na beira do cais .
Para combater esta praga um câncer instalado pelo sistema financeiro que nada produz e vem corrompendo a dignidade dos trabalhadores mundo a fora.
Em massa, eles respondem com o único mecanismo de sobrevivência a greve as ferramentas anti sociais utilizadas pela "COSCO" .
Uma greve de 24 horas dos estivadores nos terminais COSCO II e III apos decisão unânime da Assembléia Geral
Juntamente com os estivadores , trabalhadores de outros segmentos expressem a sua solidariedade em todos os sentidos. Ao mesmo tempo todos de braços cruzados a frente dos portões do "COSCO" uma ampla onda de solidariedade é expressa por trabalhadores , estudantes e pela federação das Mulheres da Grécia.
Mas com uma mãozinha dos centros de Trabalho de Lavrio, Pallesviako, Ioannina, Thesprotia, Agrinio, Larissa, a EP Samos, das Federações dos Trabalhadores em Medicina, dos Trabalhadores em Milk - Alimentos - Bebidas,de Trabalhadores de Imprensa e Papel, de Têxteis - Vestuário - Trabalhadores de couro da Grécia.
E conta com o apoio físico e moral do Sindicato dos farmacêuticos,enfermeiros,motoristas, comerciários, rodoviários,taxistas e químicos de Atenas, Associação de Comerciantes de Atenas, Sindicato do setor de energia , Associação dos Funcionários da Athens Private, a Associação dos Trabalhadores nos municípios de Elefsina, Aspropyrgos e Mandra , Associação dos limpadores Piraeus , o Sindicato os funcionários municipais das Escolas públicas de Atenas , Associação de pensionistas de Pireus, a Associação de Mulheres Perama "HFC Mulheres '(RSFR), o Sindicato da alimentação e hotelaria Piraeus , dos Trabalhadores da Saúde privada de Piraeus, Associação de processamento de madeira e Nafpigoxylourgon .
Que estão lutando para conseguir assinar um contrato coletivo com aumentos, para trabalhar com condições dignas de saúde e segurança. O estivador grego faz lingadas em condições medievais. Turnos de 12 horas, pressões dos empregadores por aumento contínuo da produção sem tomar medidas mínimas de higiene e segurança, levando a um aumento nos acidentes .O que ja acarretou num falecimento.
Os estivadores enviaram reivindicações justas para "Cosco" e seus contratantes .
Assinatura do Acordo Coletivo.
Nenhuma forma de trabalho flexível - pleno emprego para todos.
Comitê Conjunto de Saúde e Segurança.
Selos pesados e não saudáveis.
Post permanente de 5 membros .
Associações e atores ao lado dos grevistas
Mas a falta de respeito social da cosco em solo grego fruto de uma politica global que protegeu banqueiros e acionistas do sistema financeiro com o soldo dos trabalhadores .
Esta sendo combatida internacionalmente
As práticas terroristas da COSCO contra a justa luta dos trabalhadores estão sendo condenadas por
European Police Office, EUROF WFTU
International Trade Union Transport Organization of the World Transport Organization, TUI Transport WFTU.
Turkey, Transport Federation Nakliyat Is.
Spain, Trade Union of CUT Galicia.
USA, Labor Today.
Serbia, Food Federation ATUAS.
The USB Port workers in the port of Trieste
The International Trade Union of Transport, Fisheries and Communications of the World Trade Organization
France, Marseilles Worker Center (UD CGT 13)
France, Ser's Work Center (UD CGT Cher)
Czech Republic, OSCMS Trade Union Organization
Union of Buildings of Northern Denmark
Hamburg Match Commission
O movimento social que era para 24 horas ,pelo terceiro dia, continua mobilizado , apesar da decisão do tribunal que eles consideraram "ilegal" sua mobilização
O cais II e III do terminal de contentores (SEMPO), em Icônio, apesar dos esforços da empresa terceirizada (drop), criados pela Cosco, para atacar o seu direito à greve, usando todos os arsenais anti-trabalhistas pelas leis conquistadas junto aos governos.
O irônico e que os empregadores apelaram ao tribunal pelo fato da paralisação ter sido anunciada de 24 horas antes, na forma da lei! A greve que declarada ontem pela solidariedade grega foi declarada ilegítima, devido as uma serie de "clausulas" previstas em lei para favorecer os empregadores em detrimento as ações colectivas dos trabalhadores.
São leis desta magnitude que dão aval a cosco para a exploração dos trabalhadores tornando os locais de trabalho, como nos píeres da Cosco.Num porto do seculo 19 , pois o mais importante e ela lucrar ,o que tornara a região num mad max na próxima década.
https://www.902.gr/eidisi/ergatiki-taxi/160022/plithainei-kathimerina-kyma-allileggyis-stoys-apergoys-stis-provlites
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário