26 de jun de 2018

Para qualquer desafio, Coordinadora .

De 26 a 27 de Junho, cerca de 250 delegados de estivadores  de todos os portos  espanhóis, filiados à Coordenadoria, estão em  Barcelona participando da Assembléia Geral, que e o anfitrião da 41ª Assembléia Geral da estivadores e 7 dos trabalhadores nos portos. Onde estão analisando a realidade atual do setor, especialmente os cenários possíveis uma vez que o regulamento de execução do decreto é aprovado estiva, alem de automação,segurança e saudê no trabalho e respeito social  a profissão.

O evento e realizado sob o lema 'Para qualquer desafio, Coordinadora', uma clara alusão à unidade dentro do país da organização estivadora mais representativa, que nos últimos anos tem crescido exponencialmente no coletivo de trabalhadores portuários e alcançados tão bons resultados no conflito vivido em 2017.

Este conjunto vem com a aprovação ainda pendente do Decreto Desenvolvimento Lei Real Decreto, que será um dos tópicos de análise fundamental na reunião profissional. Tanto a sua situação atual e os diferentes cenários possíveis que oferecem após Fomento aceitar prorrogar por seis meses o prazo estabelecido no decreto da estiva  para facilitar a negociação coletiva, como eles tinha pedido a empregadores e sindicatos.

A prefeita de Barcelona reivindica as mulheres da Estiva, especialmente invisibilizadas, defende a não precarização de um trabalho duro e perigoso e agradece a emoção que tem produzido na sociedade a união, a solidariedade e o exemplo dos estivadores.
A Assembleia  está aberta.

Além de uma revisão portuária atual e sua tendência oferecido pelo Coordenador Geral, Antolin Goya, e o coordenador de trabalhadores nos portos, Miguel Angel Hormigo; cada um dos Coordenador zonas (Norte, Catalão-Baleares, Levante, Andaluzia, Ceuta e Melilha e as ilhas Canárias) irá  descrever  suas  particularidades.

Um relatório das comissões de trabalho prevenção, formação, solidariedade e coordenadora de comunicação também serão apresentados.

Juan Antonio Serrano, como representante da comissão de formação, explica as linhas de trabalho desta equipa. João Carlos Medina, técnico da funespor, expõe os cursos que está desenvolvendo coordenadora.

Miguel Rodriguez explica o trabalho de comunicação e insiste na importância de divulgar a nossa profissão de forma positiva e constante

O  coordenador-geral do Conselho Internacional de Estivadores (IDC), Jordi Aragunde  palestrou e recebeu uma homenagem o emblemas de ouro que e dada aos indivíduos excepcionais para Coordinadora.

Barcelona, ​​um dos portos mais emblemáticos da Espanha e um dos que mais crescem nos últimos anos, foi palco do II Congresso em 2009. Seu importante envolvimento na organização, desde a sua fundação, tornou mais relevante como escolhida novamente como cenário para este encontro , que se da maravilhosamente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário