8 de jun. de 2018
Top 20: Portos EUA importação de 2017
Especialista em dados de importação e exportação, a Descartes Datamyne divulgou seu relatório 2018 USS Ports. O relatório oferece uma classificação anual dos 20 principais portos por volume de importação, medido em TEUs de carga conteinerizada para 2017. De acordo com o relatório, os principais portos listados movimentaram quase 98% do volume de importação dos EUA em 2017.
Nos últimos cinco anos, muitos desses portos tiveram um aumento de 30% no volume de importações, em comparação com o crescimento das importações dos EUA em geral, que subiram mais de 18% desde 2012. Comparando os dados de ano a ano, a maioria dos principais 20 portos apresentaram um crescimento constante em 2017, com Tacoma, Wilmington e Nova Orleans como os únicos outliers.
O Porto de Tacoma, depois de mostrar um forte aumento de 8,9% no volume de importações em 2016, caiu 15,9% em 2017. Essa queda em Tacoma é compensada por um aumento de 17,8% em volume por seu porto irmão na Northwest Seaport Alliance, o Porto de Seattle. Desde a fusão em 2015, os dois portos viram coletivamente um aumento no volume de 10,9%.
O Porto de Mobile, um recém-chegado à lista dos 20 melhores, viu seu volume de importação aumentar 15,5% quando o porto completou a Fase 2 de seu projeto de expansão de cinco partes. O plano é projetado para aumentar o volume de produção do porto para 1,5 milhão de TEUs.
O Porto da Filadélfia teve o maior aumento no volume de importação ano a ano entre os principais portos dos EUA. Impulsionado em parte por uma expansão e pela conclusão da obra de calado do canal do Rio Delaware, o volume de importação para a Filadélfia aumentou 21,9% em 2017.
Os dados do relatório foram recolhidos pela Descartes Datamyne a partir dos conhecimentos de embarque que documentam as remessas oceânicas de entrada e são arquivados no Ambiente Comercial Automatizado da Alfândega dos EUA. Os volumes relatados de TEU são derivados de conhecimentos de embarque, conforme divulgados pela alfândega dos EUA, excluindo contêineres vazios e remessas com frete restante a bordo. O valor das importações é conforme relatado pelo Censo dos EUA.
https://www.maritime-executive.com/article/top-20-u-s-ports-ranked-on-2017-import-volume#gs.EbnZehU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário