12 de jul. de 2018
A sala de Convivência de Rio Grande
A maior aventura de um ser humano é viajar
Para quem estuda e trabalha no porto não e diferente
Atravessar o oceano e andar nos portos Europeus, Americanos e Asiaticos
E uma grande aventura e aprendizado .
E a maior viagem que um estivador pode empreender
É transformar seu porto .
E o modo mais emocionante ,pois revela que a sua profissão é apaixonante
Mas se torna pouco útil aos gestores do porto quando não sabem ler nas entrelinhas
Ai vem a proibição de portar celulares para não mediar a realidade .
Num pais que não aprendeu com a elição de 2014
Onde os marqueteiros pintaram o Brasil de Dilma e Aécio e a realidade estava ali ,atras dos tapumes nos sets de gravação e infelizmente na área portuária segue-se este procedimento .
Mas o que esta escrito nas entrelinhas
29.4 CONDIÇÕES SANITÁRIAS E DE CONFORTO NOS LOCAIS DE TRABALHO.
29.4.1 As instalações sanitárias, vestiários, refeitórios, locais de repouso e aguardo de serviços devem ser mantidos pela administração do porto organizado, pelo titular da instalação portuária de uso privativo e retroportuária, conforme o caso, e observar o disposto na NR-24 (Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho).
24.3.15.1 As condições de conforto de que trata o item 24.3.15 deverão preencher os seguintes requisitos mínimos: local adequado, fora da área de trabalho, limpeza, arejamento e boa iluminação, mesas e assentos em número correspondente ao de usuários.
Com a palavra o usuário do espaço .
Lhe envio triste e deploráveis fotos da sala de convivência do Porto de Rio Grande , onde mais parece uma cela de presidiário , onde os Tpas, como se pode depreender das fotos ficam jogados de qualquer jeito ,sem condições humanas de convivência .
Aqui em Rio Grande os TPAs possuem uma verdadeira espelunca , onde possui um banco quebrado e pedaços de madeira/compensados atirados pelo chão ,sem condições dos Tpas ficarem .
Convém , salientar que na sala de convivência de Rio Grande ,alem de sujeira ,existem baganas de cigarro no chão , pela falta de educação de alguns próprios Tpas que fumam neste local , e ainda , se encontram cachorros , os quais proliferam pulgas e carrapatos .
Em dia de chuva ,a água de algum lugar vaza para dentro da sala .
Desta forma ,me sinto na obrigação de denunciar a lastimável situação da sala de convivência de Rio Grande , para podermos transformar em um esforço conjunto proporcionar melhores condições , ou no minimo condições humanas dignas de convívio , naquela sala , pois mais esta para pardieiro que sala de convivência .
Eu, também como Tpa ,assim como todos os Tpas que trabalham no Porto de Rio Grande , como estivadores, conferentes , arrumadores e vigias esperamos retorno e providencias das autoridades .
Marcadores:
Gestão portuária,
Porto de Rio Grande,
relações humanas,
saude,
trabalho Portuário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito briguei, e fui perseguido, para conseguir essas melhorias!
ResponderExcluirSilvio Menezes.
Estivador.