2 de jul de 2018

Estivadores Morrem no Porto de Longview

Homem morto, outros feridos quando a amarra do navio se rompe no Porto de Longview
Um homem foi morto e outros ficaram feridos no porto de Longview, na manhã de quinta-feira, quando uma amarra de embarcações rompeu estilingando .

De acordo com oficiais, uma embarcação estava se movendo ao longo do cais de um berço para outra quando uma das amarras da embarcação se rompeu e voou de volta para o cais  e o convés da poupa do navio.O fato ocorreu na quinta-feira de manhã,

O membro do International Longshore Workers Union, Byron Jacobs, estivador de 34 anos, foi atingido e morto. Ele foi encontrado morto no local.

"É duro para todos nós. Byron era um bom amigo, um grande colega de trabalho e um grande homem de família. As palavras não podem descrever como estamos chateados", disse Jake Ford, presidente da ILWU Local 21 e amigo de Byron.
O companheiro e geral  do navio também foi atingido e está em estado crítico no Centro Médico Southwest Washington.

Outro estivador e guarda de segurança sofreram ferimentos leves sendo levados ao hospital .

"Este é um dia trágico à beira-mar", disse Ford. "Byron era um membro ativo do sindicato, amava seu trabalho e será incrivelmente perdido".
A esposa de Byron, Megan, divulgou uma declaração sobre o marido hoje:
"Meu marido era um homem absolutamente incrível, marido, pai, irmão, tio e amigo. Ontem ele foi fatalmente ferido no trabalho, enquanto trabalhava em um trabalho que ele amava e era muito orgulhoso. Ele é amado e perdeu muito. reze pela nossa família enquanto aproveitamos este momento para orar.
Byron era um estivador de terceira geração que amava seu trabalho um membro da família estivadora. 
O navio, MV ANSAC Splendor, permanece atracado no Berço 5 do Porto. Os estivadores do Porto de Longview pararam todas as operações pelo restante do dia, tendo em conta o que aconteceu e disseram que somente voltarão ao trabalho sexta-feira de manhã.

A Guarda Costeira dos EUA e o policia  do Estado de Washington estão investigando.
Na sexta de manha    doações foram  ser feitas para ajudá-los. Uma conta também foi criada na União de Crédito Federal de Lower Columbia Longshoremen sob o nome "Megan Jacobs", onde qualquer pessoa também pode doar para ajudar a esposa de Byron e três filhos.

Mas a infelicidade continuou no cais de Longview
outro estivador  morreu em decorrência do acidente com a corda de amarração 
 Pingshan Li, 41 anos, faleceu no Centro Médico Southwest Washington na noite de quinta-feira.
Byron Jacobs, de 34 anos, morreu no local no início do dia, quando uma linha de atracação atingiu o porta-aviões Ansac Splendor. A embarcação estava se movendo ao longo da doca de um  berço  para outra quando uma das amarras  se separou e voltou para o navio e o cais.

"Nossos corações estão pesados ​​à beira-mar", disse o porto em sua página no Facebook. "Por favor, mantenha sua família, amigos e companheiros de estiva em seus pensamentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário