2 de jul de 2018

O Porto de São Petersburgo Russia

São Petersburgo foi fundada pelo czar Pedro, o Grande em 27 de maio de 1703.Entre 1713-1728 e 1732-1918,  foi a capital do Império Russo. São Petersburgo  é a segunda maior cidade da Rússia,está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Em 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado  em 1924, para Leningrado em 1991,  a cidade volta ter seu nome original.
É  a metrópole mais ocidentalizada da Rússia, bem como a capital cultural do país.
É a cidade mais setentrional do mundo com população acima de 1 milhão de habitantes.
São Petersburgo é o maior centro industrial de transporte, a capital do mar da Rússia é o portão europeu do país, um importante elo de transporte entre o Oriente e o Ocidente.

A Autoridade Portuária de São Petersburgo é um órgão do Estado responsável pela organização da navegação comercial no porto de São Petersburgo.
O Porto de São Petersburgo é o maior porto do noroeste da Rússia. Localizado no rio Neva na Baía do Golfo da Finlândia, a maioria das zonas portuárias - as ilhas e shoppings da foz do rio Neva, as áreas individuais - o w / e "Bronk" estação, na cidade de Lomonosov, e no porto Litke base de Kotlin Island.
Coordenadas geográficas do porto: 59 graus. 54 min. N / A e 30 graus 15 min. E.

O canal do mar tem comprimento total de 43 quilómetros, o porto encontra-se nas ilhas que salpicam a desembocadura do rio Neva
 A oeste do S-1 tem uma largura de 150 m. profundidade de 14 a 16 m, a leste do fairway S-1 tem uma largura de 80 a 100 m com profundidades de 11,8 a 14 m.A área da área do "Porto  de São Petersburgo" é de cerca de 629,9 metros quadrados,200 berços com o comprimento da linha de atracação de cerca de 31 km,com profundidades de até 11,9 m, sendo o porto marítimo territorial dividido em quatro regiões. O terminal de contêineres vai dos berços nº 82-87, tanto os conteinieros quanto os navios Ro-Ro .De acordo com as licenças para operações de movimentação de carga, a movimentação e  realizada por 25 empresas de estiva  , empregando mais de duas mil pessoas.
 As operações portuárias são realizadas sete dias por semana e feriados, com exceção de uma pausa no trabalho 20,00-24,00 em 31 de dezembro em 01 de janeiro. A navegação não pára o ano todo. No inverno, em condições de gelo, a fiação é realizada por quebra-gelos.

O Porto de São Petersburgo possui sete berços especializados no manuseio de metais não ferrosos e ferrosos e cargas refrigeradas,19 berços , especializados no manuseio de carga geral e a granel, produtos alimentícios, carga refrigerada, carga roll-on / roll-off e contêineres.Três berços  são dedicados ao manuseio de cargas gerais   a granel, dois para automóveis e seis berços para derivados de petróleo .
Os navios de cruzeiro ancoram no cais da Estação Marítima no Vasilyevsky Island, : três berços com 432 m na Promenade des Anglais, dois berços com 360 ​​m, no aterro tenente Schmidt eo Porto de Passageiros Marítimos, inaugurado em setembro de 2008.
 24 linhas de transporte ligam o Porto de São Petersburgo a muitos portos do mundo.

O porto possui uma  frota auxiliar com mais de 470 navios, incluindo 122 rebocadores, 13 quebra-gelos, 66  tanques, bem como barcos de pilotagem, barcos de estrada, um barco de combate a incêndio e barcos para coleta de lixo a óleo, transportando água e recolhendo  esgoto possui cerca de 30 empresas de bunker, oito das quais possuem frota própria.

O porto de São Petersburgo recarrega petróleo, metais, carga de madeira, contêineres, carvão, minério, carga química, sucata, tubos,  grãos conteineres, carros e máquinas .
 O Porto de São Petersburgo em  2017 movimentou 53,6 milhões de toneladas .

O primeiro terminal dedicado  no Porto de São Petersburgo foi inaugurado no final de 1973. Em 1998, o Primeiro Terminal de Contêineres (FCT) foi criado como uma empresa de estiva especializada em operações de movimentação de contêineres. A FCT é o principal terminal de movimentação de conteineres na Rússia e na região do Mar Báltico. A sua rede  liga a FCT a Rotterdam, Bremerhaven, Hamburgo e Antuérpia. A FCT do Porto de São Petersburgo tem a maior capacidade de tomada de reefer na Europa.

As linhas marítimas que fazem escala na FCT do Porto de São Petersburgo todas as semanas incluem a Maersk, a CMA CGM, a MSC, a APL, a OOCL, a Unifeeder, a FESCO ESF, a Team Lines e a Swan CL.






Nenhum comentário:

Postar um comentário