Porteineres automatizados em julgamento em Cingapura
A PSA International está atualmente testando Porteineres automatizados (AQCs) em seu Terminal Pasir Panjang, em Cingapura, para melhorar a eficiência e as condições de trabalho dos operadores de porteiner, informa a Channel NewsAsia.
Em vez de se sentar em uma cabine de um STS de 17 andares, os operadores estarão monitorando o trabalho de seus porteineres remotamente de um centro de controle em um escritório com ar condicionado através do sistema AQC. No total, 40 operadoreses foram treinados para usar o sistema desde 2016 .
Porteineres automatizados O sistema AQC permite que parte do processo de movimentação de contêineres - de uma embarcação até um veículo guiado automatizado (AGV) - seja feita automaticamente, mas o posicionamento exato de um contêiner no navio ou em um veículo ainda requer de um estivador operando o controle remoto numa sala no setor administrativo. No entanto, os engenheiros estão trabalhando para tornar todo o processo automatizado, com menor supervisão humana necessária.
O sistema AQC foi testado nos Terminais 4,5 e 6 Pasir Panjang desde o primeiro semestre de 2018 em três AQCs produzidos pela empresa chinesa ZPMC. Além disso, 30 AGVs também estão sendo testados para serem usados ao lado dos porteineres automáticos para transportar contêineres entre o costado e o pátio de contêineres. Destes AGVs, 8 são híbridos e 22 são bateria.
O novo sistema está sendo implementado dentro do programa de desenvolvimento de US $ 3,5 bilhões em Pasir Panjang, que prevê a ampliação da capacidade do terminal em até 15 milhões de TEU em 15 berços, com um calado de 18 m para atender aos mega-contêineros.
O Sr. Eddy Ng, Diretor Administrativo da PSA Cingapura, disse que o sistema de pátio automatizado nos Terminais Pasir Panjang levou a um aumento de 20% a 25% na produtividade: “Em muitos setores, estamos vendo bons resultados na melhor utilização de equipamentos, maior produtividade do trabalho ”.
A PSA também planeja usar o sistema AQC no porto de Tuas. Uma instalação de contêineres de próxima geração atualmente em desenvolvimento em Cingapura. Com a meta de conclusão em 2040, ele se tornará o maior terminal de contêineres do mundo, com capacidade total de até 65 milhões de TEU, onde todos os atuais terminais de contêineres de Cingapura serão remanejados e atualizados.
Os AQCs já estarão presentes na Fase 1 do porto de Tuas, programado para iniciar as operações em 2021.
https://port.today/automated-quay-cranes-trial-singapore/
Nenhum comentário:
Postar um comentário