15 de out. de 2018

Declaração da ITF Seção Estiva Automação

Declaração: Seção da ITF Dockers reafirma campanha para parar os abusos dos operadores portuários de estiva que procuram automatizar
Em resposta a relatos de que a Seção de Portuários da ITF estará apoiando o acordo da ITF com o Instituto de Liderança do Trabalho Ong Teng Cheong (OTCi) no Congresso Nacional Sindical de Cingapura para pesquisar o futuro do trabalho e o impacto que ele tem sobre os trabalhadores internacionais de transporte Paddy Crumlin , O Presidente da Seção da ITF Dockers disse hoje: “Já fizemos nossas análises e sabemos que a automação está impulsionando o desmantelamento sindical e a desregulamentação do local de trabalho em nosso setor”.
“Ao longo de muitas décadas, a posição da ITF Dockers  tem sido consistente com operadores de terminal e armadores: se você fizer investimentos de capital em automação, deve ser negociado, proteções apropriadas para trabalhadores devem ser incluídas com dividendos sociais para trabalhadores e sindicatos, e nós rejeitamos e absolutamente rejeitaremos qualquer ação unilateral dos operadores ”.

“Historicamente, os sindicatos dos estivadores estão no limite da automação. Vimos os empregos desaparecerem, mudarem e mudarem de local e serem substituídos por trabalhadores não sindicalizados. Os estivadores têm boas razões para o ceticismo e para rejeitar a última rodada de tecnologia como cara, inflexível e não tão produtiva quanto as pessoas. Isso equivale a não reconhecer e atacar nossos direitos e o papel que temos desempenhado na construção da produtividade na orla internacional ”.

"A automação é frequentemente usada pelos piores empregadores como parte de um ataque ideológico aos trabalhadores nos portos, projetado para minar os sindicatos e seus membros, e é comumente disfarçado pelas empresas como um impulsionador da produtividade".

Os operadores afirmam que a maquinaria automatizada é mais produtiva, mas isso é uma notícia falsa e desinformação. A esmagadora evidência mostra que os terminais automatizados são menos produtivos e têm taxas muito piores do que nos terminais mecanizados.

“Precisamos lutar de frente e moldar o debate sobre automação. Congratulamo-nos com a última rodada de negociações genuínas com alguns afiliados concordando com limites e critérios de aplicação ”, disse Crumlin.

“Sabemos que os empregadores estão relutantes em fazer investimentos de capital sem subsídios que reduzem riscos e garantem lucros. Sabemos que a nova tecnologia leva ao progresso e à ruptura, mas devemos garantir que os trabalhadores sejam protegidos, retreinados, qualificados ,requalificados e que nenhum emprego seja colocado em risco ”.

“Combater essa abordagem insincera da automação requer solidariedade internacional e cooperação dos sindicatos dos estivadores em todo o mundo. Precisamos estar unidos e não nos permitirmos ser divididos ”.

“A automação é um problema altamente politizado para os estivadores globalmente e que afeta a todos nós. A seção dos estivadores não pode ver uma maneira legítima de participar da pesquisa OTCi, e nenhuma relevância direta para nós, dadas as conclusões a que chegamos e nossa campanha de automação contínua ", disse Crumlin.
A Seção de Estivadores da ITF apoia fortemente a resolução dos sindicatos de estivadores que devemos fazer campanha em todo o mundo, envolvendo todos os sindicatos, para lutar por nossos direitos e pelas futuras gerações de trabalhadores em nosso setor para proteger nossos empregos e nos unirmos.

“A seção de estivadores da ITF está comprometida em fazer campanha e impulsionar o debate em torno da automação. Precisamos usar todos os passos industriais, políticos, legais e comerciais à nossa disposição para proteger salários e condições difíceis, trabalho decente para nossos membros e a subsistência das famílias portuárias globalmente diante dos abusos industriais que estão sendo processados ​​por operadores de estiva. como ICTSI sob esta bandeira ”, disse Crumlin.

O secretário-geral da ITF, Steve Cotton, disse que o enfraquecimento e os danos afetados por algumas empresas internacionais de estiva forçaram os trabalhadores nos portos se comprometerem com a campanha da ITF, que rejeita o uso da automação para minar os direitos dos estivadores.

“Este estudo da OTCi foi cuidadosamente estruturado para que não possa ser direcionado para a indústria de estiva onde o abuso é bem reconhecido e a campanha da Seção de Estivadores da ITF está em vigor.”

"Em vez disso, a pesquisa tem como objetivo identificar como a tecnologia, a inteligência artificial e a economia gig estão impactando os trabalhadores e identificando conseqüências negativas a longo prazo para os padrões econômicos e comunitários".

“O estudo pretende empoderar os trabalhadores e armar os trabalhadores com as habilidades necessárias para atender a esses novos desenvolvimentos de uma forma que reconheça seus direitos trabalhistas e o grande custo econômico que se segue quando governos e reguladores se esquivam de suas responsabilidades para com nossas comunidades de trabalho.”
"É completamente separado da campanha de automação da seção Dockers, que apoiamos totalmente."

https://www.youtube.com/watch?v=UfyzoWLbWKg&list=PLPhhwWEkEKuzDNmcMyAhX6FAM5Ye7BqER&index=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário