22 de out. de 2018

O Holofote do Porão

O cais esta chorando.
Olhe as lágrimas rolando no piso do porão
O convés esta cinza.
Veio uma nova maquina

Provida de preconceitos  e guiada por  rapazes
trazidos do trecho 
Dela me tiraram o prazer 
A chave com ele levam 
O estivador não e bobo de ninguém
O que o gestor trás consigo  nesta máquina
Não me venha com essa bobagem de querer fazer o bem 

O mundo nunca foi   justo, mas não pegue a minha parte
Quando cresce o olho no meu sustento
Isso e a raiz de todo o mal na comunidade portuária
Sim, absolutamente eu tenho razão
 certamente ,você esta  plantando a minha desintegração
Um método  velhote fantasiado em facilidade .

O cais esta chorando.
Olhe as lágrimas rolando no piso do porão
O convés esta cinza.
Veio uma nova maquina no pier 4 

nem em sua cabine ele pode suar 
Eu não sei, eu estava muito empolgado  no momento de quebrar as barreiras 
Mas ao subir a escada quebra peito 
Depois de estar gritando e questionando o  porque
Machucam o trabalhador de todas as formas que podem
Ao derramar seu escárnio sobre uma alegada desqualificação 
Quer tirar  do estivador 
 O  holofote do porão 
E  levá-lo para seu  escritório 
Num ato celestial 
Numa tarefa tutoreada 

Se fosse do meu jeito, eu estava desfilando no Porão 
Com um olho nas pedras e outra no Grabe 
Partindo do salario buscando uma gorda produção
mas como e difícil fazer entender a geração Joystick
O preconceito foi impregnado em sua formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário