24 de nov. de 2018

A Luta por Respeito em Valparaíso


O  bloqueio que afeta o porto de Valparaíso e  provocado pela ma gestão de alguns senhores e senhoras .Se os acionistas dos terminais TPS e TCVAL  tivessem preocupação com a dignidade social de seus prestadores de serviços os erros cometidos por seus gestores já estariam sanados .


E não estaríamos lendo nos jornais e meios de comunicação  "hoje vemos um grupo de manifestantes está impedindo operar o terminal e exercer os seus deveres para com os nossos trabalhadores portuários. Violência e bloqueios são absolutamente repreensíveis e representam uma séria ameaça à integridade física de nossos trabalhadores ".

 Como resultado os estivadores  já perderam pelo menos 3.300 turnos de trabalho "o que afeta diretamente os nossos colaboradores que atuam no porto e com quem não mantemos quaisquer questões trabalhistas pendentes".




Porto União de Bio Bio anuncia que não receberá navios desviados de Valparaíso


Nenhum passo a traz com este lema os estivadores do Porto de Bio Bio  não atenderão navios desviados, em solidariedade aos trabalhadores no porto de Valparaíso que buscam melhorias em suas condições de trabalho, bem como a mitigação de bônus para compensar um longo período de perdas.
A mobilização se da na contrariedade da atitude anti social dos  gestores dos terminais  TPS e TCVAL .

E são grandes as demonstração de união ao movimento social de cruzada de braço que pais de família estão conduzindo nos portos chilenos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário