O MN CHARLOTTE MAERSK estava sendo abastecido com combustível da barcaça petroleira KOLLUM.
Quando 3 conteineres resolveram ainda não se sabe o motivo realizar um trasbordo , dois alcançaram o objetivo , mais o terceiro fico boiando no mar entre as duas embarcações .
As causas ainda não estão claras.
Este tipo de operações (consumo de combustível durante o descarregamento e carregamento de um navio) deve ser proibida nesta novidade poderia ter apresentado uma tragédia, porque uma faísca poderia ter causado uma explosão . E por sorte também não houve vazamento .
O abastecimento de o óleo combustível pesado para navios “bunker” durante operação e uma decisão arriscada e descumpre normas que visam minimizar os riscos de acidentes ambientais .Como a Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios, sigla MARPOL.
Uma imagem corriqueira nos portos para o estivador esta trabalhando na a peação ou no destravamento de conteiner e ver e sentir a operação de abastecimento de combustível ao lado de mar local seguro para a circulação dos estivadores a bordo .
Apos a diminuição dos ânimos os estivadores iniciaram a remoção dos conteiner com cabos de aço acoplados ao spread do porteiner .
Nenhum comentário:
Postar um comentário