Uma garrafa ao mar traz a noticia de uma paralisação a vera no porto de Montreal.
Os estivadores anunciaram nesta quarta-feira em uma declaração de que tem um mandato para aplicar táticas de pressão de paralisação por tempo indeterminado.
A votação foi realizado no dia 16 de dezembro. os estivadores por 99.49 % foram a favor da paralisação.Nossos estivadores são disciplinados quando consideram que sua saúde e segurança estão em perigo! "
Michel Murray, diz que as relações de trabalho têm sido difíceis há algum tempo entre os membros do sindicato e a associação dos empregadores marítimos (mea), a quem ele acusa de estar desprezando os estivadores e seu sindicato. os trabalhadores buscam salários decentes e qualidade de vida ,"extremamente difícil" para esses trabalhadores que trabalham 19 dias em 21, também pedem que o código da disciplina que e de 1976 ,seja atualizado e que haja mais espaço para o diálogo.
O sindicato representa mais de 1,100 trabalhadores no porto de Montreal.
Os estivadores exigem que as negociações em torno da renovação de seu acordo coletivo sejam aceleradas e que o empregador "mude de tom" e seu procedimento de proliferação de recursos de todos os tipos contra o sindicato e seus dirigentes sindicais.
As partes estão atualmente em negociação para a renovação do acordo coletivo que expirou segunda-feira.Os estivadores sentem que perderam muito nas duas negociações anteriores, que ocorreram enquanto os conservadores de direita estavam no poder em Ottawa.
"Eles foram muito difíceis e o empregador colocou a motosserra em nossos direitos em nome do livre mercado. Agora que temos um governo mais social devemos lutar para recuperar as perdas passadas e mudar as condições de trabalho futuras. "
A determinação e válida por 60 dias e o Conselho de Relações Industriais do Canadá ouvirá o empregador e o sindicato de 4 a 15 de fevereiro sobre essa questão.
O porto está em constante crescimento, dobrou de tamanho nos últimos dez anos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário