Centenas de contêineres com itens, incluindo televisores de tela plana, foram levados pela correnteza para as ilhas holandesas de Terschelling e Vlieland depois que um navio perdeu sua carga em mares revoltos, de concreto 270 contêineres podem ter caído da MSC ZOE com bandeira panamenha em condições climáticas adversas.
De ferente das terras tupiniquins na Europa os caçadores de tesouros observam e pesquisam o que lhe interessam numa série de itens que foram levados para a costa das ilhas, incluindo de lâmpadas a televisões.
Em três deles havia barris com peróxidos orgânicos - uma substância inflamável e altamente tóxica.
Colecionar o que levou ao mar tem uma tradição secular. O prefeito da ilha de Vlieland, Tineke Schokker, salientou que as autoridades locais não se importam.
É muito legal dessas pessoas - ela disse. Ela enfatizou que descartar o conteúdo de contêineres quebrados na borda custaria mais do que esse conteúdo vale a pena. Ela também notou que há apenas dois policiais na ilha, então olhar para os objetos espalhados pela praia excederia suas capacidades.
A guarda costeira holandesa emitiu um aviso de alerta aos navios naquela área de navegação devido a existência de alguns conteineres submersos e flutuando na superfície do mar.
O navio, MSC ZOE, estava em águas alemãs quando perdeu os contêineres em mares pesados entre Vlieland, Holanda e a Baía Alemã, no sudeste do Mar do Norte, no Ano Novo.Vinham de Antuérpia ,Bélgica para Bremerhaven .
Um dos maiores navios de contêineres do mundo perdeu parte de sua carga na tempestade no Mar do Norte e alguns conteineres contem mercadorias perigosas.
O cargueiro é um dos maiores navios de contêineres do mundo e pode transportar cerca de 19.000 contêineres IMO: 9703318 .MMSI: 352757000,Bandeira: Panama [PA], Cargo - Hazard A (Major)
Comprimento de fora a fora (LOA) x Largura extrema: 395.46m × 59.08m e de 2015
Até o momento , 29 conteineres foram avistados nas prias das ilhas holandesas de Vlieland, Terschelling e Ameland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário