9 de dez. de 2019

Conteineiro empurra porteiner

Navio  de contêineres   à deriva   força sua casa  de comando  empurrando  porteiner ao chão no terminal  da DP World,não e um jogo simulado de segurança  , ocorreu e vero e por obra do destino ,os técnicos de manutenção  escapam a tempo, no porto de Antuérpia .

Na DP World, em Doel (Beveren), um   porteiner, com cerca de 43 metros de altura, desabou na tarde de segunda-feira, depois de uma colisão do navio  conteineiro APL  Cidade do México . Felizmente, o porteiner  não estava em operação no momento do acidente. Havia técnicos de manutenção trabalhando nisso, mas eles conseguiram  sair do equipamento a tempo. Portanto, não houve feridos.


O acidente aconteceu por volta das 13h45. O navio da APL  Cidade do México havia chegado algumas horas antes de Hamburgo e acabara de chegar à empresa de manuseio de contêineres MPET no cais de 1742. 

Os fortes ventos estavam fazendo com que os cabos se soltassem e o navio estivesse a deriva. Os rebocadores tentaram em vão parar o navio. A tripulação também não conseguiu controlar o navio a tempo. 

Técnicos saíram a tempo
Felizmente, não havia operações sob controle naquele momento. Tanto o terminal de contêineres da  DP World quanto o CEPA, a orgão gestor da mão de obra dos trabalhadores portuários, confirmam que não houve feridos. Pouco antes da colisão, o trabalho de manutenção estava em andamento no porteiner e vários técnicos estavam trabalhando. 

"Trata-se em parte de trabalhadores externos como seu próprio pessoal", confirma Kris Thieren, porta-voz da DP World. “No entanto, eles viram o navio chegando e conseguiram sair  dele a tempo. Houve quinze minutos entre a deriva e a colisão. No entanto, foi um choque. Os funcionários envolvidos podem, portanto, também solicitar apoio às vítimas ".

O porteiner afetado era um dos menores na beira do cais . 

Atividades cessadas
O  conteinero de 328 metros de comprimento foi atracado temporariamente na DP World após o acidente. O navio em si sofreu apenas um pequeno dano na popa. "Um perímetro de segurança foi definido em torno do porteiner desabado, mas achamos que podemos reiniciar nossas operações no decorrer da noite", diz Thieren. 

O dano é particularmente grande. A porteiner afetado despencou  e ocupou todo costado e  parcialmente  ficou compartes da lança na água. O desmantelamento e limpeza dos detritos provavelmente levará algum tempo. Também no MPET, do outro lado da doca de Deurganck, todas as atividades foram temporariamente suspensas após o incidente na segunda-feira.
https://www.hln.be/in-de-buurt/beveren/containerschip-slaat-op-drift-en-ramt-havenkraan-bij-dp-world-onderhoudstechnici-kunnen-tijdig-ontsnappen~a01692c0/?fbclid=IwAR2kMPf5YTCkK-2q5p3khWJI04ykKdeJ1zKUSrtckuAX54qd5xBt9Vlen74&referer=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F

Nenhum comentário:

Postar um comentário