21 de mar. de 2020

Como evitar o risco na parede de Estiva

Os estivadores representam o operariado que desenvolveu formas de organização do trabalho, de ações políticas, valores e crenças, muito diferentes daquelas forjadas nos demais espaços de serviço não importando o, pais a, religião ou a ideologia partidária.

O sentido de coletivo que daí emerge é uma construção simbólica única, uma categoria primária do seu pensamento em um único sindicato para todas as funções portuárias. As profissões da atividade portuária têm características próprias e envolvem termos extremamente específicos. Dessa forma, a escalação é realizada em sistema de rodízio numérico, sem a batalha da (fê).

Organizados em uma grande escala de trabalho, de pequenas escalas de equipamentos. Seus laços de pertencimento se desenvolveram no interior de um trabalho estável e no ofício orientado numa escola realizada no trainer in job. Tendo a condição de trabalhadores avulsos na terra do Tio San . Funcionários do sindicato exploram opções para evitar lotação no ponto de escalação reduzir os riscos de coronavírus.
                  

(Foto de Brittany Murray, Press-Telegram / SCNG)
Os estivadores da ILWU dentro do ponto de escalação em Wilmington em 5 de março de 2020.
Desde que essa foto foi tirada, as precauções contra o coronavírus levaram a ILWU a começar a falar sobre como as multidões podem ser reduzidas. Já foi fornecida uma área extra para ajudar a reduzir as aglomerações em um só lugar.
Com uma nova normalidade descendo nas docas dos portos de Los Angeles e Long Beach, começaram as discussões na terça-feira, 17 de março, sobre como reduzir a multidão nas paredes de escalação do sindicato em meio à pandemia de coronavírus.
                              


Agora que as diretrizes não exigem reuniões de mais de dez pessoas, a questão surgiu entre algumas das centenas de estivadores que procuram turnos do dia que lotam a parede em Wilmington.
Ray Familathe, presidente do estivadores local 13 disse que os encontros se qualificam sob a condução de negócios essenciais.
Mas, mesmo assim, ele disse, houve discussões sobre como o sindicato pode evitar a crise para as pessoas nos horarios da parede.
As autoridades dizem que grandes multidões representam grandes riscos para a disseminação do coronavírus, oficialmente conhecido como COVID-19.
O COVID-19, que significa doença de coronavírus 2019, é causado por um vírus chamado SARS-CoV-2. Os sintomas associados à doença respiratória, que aparecem de dois a 14 dias após a exposição, incluem febre, tosse e falta de ar. Enquanto a maioria das pessoas, incluindo adultos jovens e saudáveis, experimenta sintomas leves, a doença pode ser grave e possivelmente fatal para grupos de risco, como idosos acima de 60 anos e pessoas com outros problemas de saúde, cardíacos, diabéticos e reumáticos.
"Reduzimos o tamanho dos grupos na parede, dividimos a turma em dois pontos de escalação e até agora está indo bem", disse ele. "Sabemos que precisamos praticar o distanciamento social".
                              Outras opções, incluindo possivelmente um processo de escala digital de trabalhos, também estavam sendo investigadas.
"Estamos explorando opções", disse ele, observando que toda a força de trabalho é de cerca de 7.800. Temos a sorte de não termos surtos na beira do cais ou nas paredes. Intensificamos nosso serviço de zeladoria, temos estações de higienização das mãos em todas as entradas do salão e em todas as áreas comuns e salas de descanso. 
Os operadores de terminais, disse ele, também intensificaram os esforços para garantir que os equipamentos e instalações sejam limpos e higienizados regularmente.
Ambos os portos permanecem abertos e a carga está fluindo, embora em cerca de 85% do que é normal devido a desacelerações causadas por tarifas, o Ano Novo Lunar e, agora, a pandemia global de coronavírus.
Familathe disse que a carga da China está começando a aumentar novamente agora que as fábricas lá voltam a entrar lentamente em operação.
O porta-voz do porto de Los Angeles, Phillip Sanfield, disse na terça-feira que os dois portos também estavam discutindo com as linhas de navios de cruzeiro os planos de atracação. Com todos os cruzeiros locais temporariamente interrompidos, os navios fazem uma busca para garantir o espaço de atracação. Alguns podem ficar, enquanto outros podem partir para outros portos durante a crise, disse ele.
Em Long Beach, o porta-voz do porto, Lee Peterson, disse que vários navios estavam atracados na terça-feira, embora, como em L.A., os locias de trabalho dos gestores portuarios permaneçam fechados e as viagens de negócios sejam suspensas.
"Continuamos trabalhando e nos reunindo com pessoas via web e telefone", disse Peterson em um email. "O porto está determinado a manter esse elo vital da cadeia de suprimentos totalmente aberto e estaremos prontos para quando a crise da saúde pública diminuir e as coisas voltarem ao normal".
Familathe disse que o trabalho começou a aumentar ligeiramente nas últimas duas semanas.
"Estes são tempos difíceis", disse ele."As pessoas estão gerenciando suas famílias", acrescentou. "Eles continuaram aparecendo para o trabalho."
Se não houver trabalho disponível, um plano de garantia salarial no contrato do sindicato fornece aos trabalhadores qualificados registrados da costa longa até 40 horas de pagamento por semana.
Os bagrinhos, no entanto, não estão incluídos e o ritmo mais lento da carga até agora este ano atingiu especialmente homens e mulheres.


https://www.presstelegram.com/2020/03/17/union-officials-explore-options-to-avoid-crowded-dispatch-hall-to-cut-coronavirus-risks/?utm_source=facebook.com&utm_campaign=socialflow&utm_content=fb-presstelegram&utm_medium=social&fbclid=IwAR2NlS1IC3TKnVgW6LBrlTtdSwZHrCDVdlNR_4vNQeG2xFdMRwkDDn8kmvA

Nenhum comentário:

Postar um comentário