29 de mar. de 2020

Wallenius Wilhelmsen e os efeitos do coronavírus


A armadora de automóveis iniciou demissões temporárias nos EUA. e México
Diante da pandemia de coronavírus (Covid-19), o grupo Wallenius Wilhelmsen anunciou o cancelamento de dividendos para 2019, além de planos para reduzir a capacidade através de uma combinação de retornos de embarcações fretadas a fornecedores de tonelagem.
 A demolição antecipada de até quatro navios e a remoção temporária de até dez navios, relatou a Market Screener. Wallenius Wilhelmsen argumentou que, para preservar sua receita, ele minimizava os gastos de capital, priorizando a segurança e as despesas críticas de manutenção. A pandemia de Covid-19 continua avançando e as medidas de mitigação pelas autoridades estão evoluindo rapidamente. Continuamos monitorando ativamente a situação e seus efeitos atuais na cadeia global de suprimentos", afirmou a empresa.
" Nosso foco continua na saúde e segurança de nossos funcionários, na continuidade de nossas operações e no trabalho com nossos clientes para o melhor Soluções possíveis em tempos difíceis”, acrescentou.

 Demissões temporárias 
Essas ações respondem ao impacto gerado pela disseminação do Coronavírus nas cadeias de suprimentos, o que levou governos, indústria e população, em geral, a adotar uma série de medidas. Essa situação teve um impacto no local de trabalho. Wallenius Wilhelmsen está suspendendo as operações em vários centros de processamento em terra, iniciando demissões temporárias para cerca de 2.500 trabalhadores da produção nos EUA e México, em linha com o fechamento de fábricas de automóveis. Este valor corresponde a pouco mais da metade da força de trabalho de produção da empresa nos EUA.
 A armadora indicou que os empreendimentos serão revistos continuamente e as atividades ajustadas de acordo com as decisões dos clientes e a evolução do mercado, com foco no retorno dos funcionários ao trabalho quando o negócio se recuperar. 
O CEO da Wallenius Wilhelmsen, Craig Jasienski, disse: 
"O coronavírus criou problemas, pressões e desafios únicos para as empresas em todo o mundo. Reconhecemos e permanecemos sensíveis aos desafios que muitos funcionários e famílias enfrentam nesses tempos incertos". 
Ele acrescentou: "Ainda estou confiante que hoje tomar algumas decisões difíceis, mas responsáveis, é um curso muito melhor do que esperar e ter que tomar decisões maiores e mais difíceis mais tarde. Continuaremos a manter esse mantra à medida que as coisas se desenrolam. 
"Note-se que Wallenius Wilhelmsen se dedica ao transporte de carros, caminhões, material circulante - possui uma frota no total de 125 navios que servem 15 rotas comerciais para seis continentes e uma rede de distribuição global no interior, 120 centros de processamento e 12 terminais portuários.
A companhia de navegação Wallenius Wilhelmsen, reduzirá sua frota em 14 navios sendo que vai desmantelar quatro e deixar outros dez inativos, para economizar US $ 60 milhões. "Estamos tomando medidas de precaução agora para preservar dinheiro", disse Craig Jasienski, presidente e CEO da Wallenius Wilhelmsen.
 "O mundo mudou dramaticamente nas últimas semanas e todos estamos sentindo o efeito, a empresa emprega mais de 9.000 pessoas em 30 países e lidando com o fluxo de milhares de carros, caminhões e máquinas pesadas em todo o mundo. 
Na semana passada, as montadoras suspenderam a produção em fábricas na América do Norte e Europa. Isso depois que a China fechou suas fábricas na montagem quando o surto começou. As empresas automobilísticas de Detroit anunciaram que interromperiam as operações até pelo menos 30 de março para limpar a instalação e desenvolver outras medidas preventivas. A Honda Motor Co. e a Toyota Motor Corp. também interromperão a produção na América do Norte. O fechamento de fábricas tem um efeito, cascata em todas as cadeias de suprimentos de automóveis, incluindo fabricantes de peças e fornecedores de transporte, que As ações da Wallenius Wilhelmsen caíram 9,9% na segunda-feira, sendo negociadas a 69 centavos na Bolsa de Valores de Oslo.
https://www.mundomaritimo.cl/noticias/wallenius-wilhelmsen-se-desprende-de-parte-de-su-flota-ante-efectos-del-coronavirus?platform=hootsuite

Nenhum comentário:

Postar um comentário