8 de abr. de 2020

A Escala Santista

Uma grande onda se chocou na beira do cais, que tinha como propaganda a maravilha digital, ha mão de obra, para melhorar o cenário atual da condição de empregabilidade da prestação de serviço avulso, num porto que não segue a Convenção da OIT 137, ratificada pelo Brasil em 1994. 

Mas juntamente quando o equipamento perde sua sincronia o tpa e prejudicado, não podendo finalizar o seu engajamento, não recebendo uma diária. O Ogmo não entende que ele e o sindicato da categoria do bloco, capatazia, conferentes, concertadores, estivadores, guindasteiros e vigias. Imagina quando todos estiveram no mesmo provedor o que se viu foram choques e muita chiadeira dos trabalhadores portuários, mas uma coisa continua igualzinha. O problema e seu TPA o celular, internet, login. 
Como a promessa do Ogmo era que a ferramenta digital, por aplicativo não implicaria em mudanças. Não foi o que se viu, a roda de mestre ficou a ver navio junto com os fiscais, cambio livres e o cabinho.

As condições de sincronia e garantia de respeito as regras não foram introduzidas nas regras de boa convivência nas oportunidades de engajamento. O ogmo passo aos represantes das categorias. Nos não estamos aqui para pedir opinião e muito menos fazer mudança alguma, estamos aqui para apresentar a implantação da escala on-line. 
Então foi nesse espirito que o gestor da mão de obra no seu púlpito descreveu que não haveria modificação. Pois, era a nona maravilha do mundo.

O enduro de regularidade dos Tpas e praticado nos celulares e notebooks numa disputa individual em suas dependências onde tentam se engajar num off-road, por trilhas, estradas abandonadas e travadas. Num percurso cansativo e desrespeitoso, numa lingada a ser percorrido se senta, se levanta passa e repassa de corpo e alma ao olhar da família, desconhecendo o horário que vai terminar aquele stress.

A nona maravilha do mundo e uma prova da soberba dos gestores que acarreta perda de ganho dos tpas e dos operadores portuários que vem ternos reduzidos, peações, limpeza de porão e rechego que não são feitos atrasando as embarcações.

Quando o OGMO anunciou a implantação da escala on-line, e ela foi implantada num domingo a noite, diversas dificuldades e problemas que de nada lembrava as aulas, os treinamentos específicos e nos esclarecimentos aos trabalhadores.

Já a escala on-line para o ogmo foi positiva, pois, enxugou seu custo de mão de obra direta, disso o gestor entende.

Assim não podemos esquecer que o judiciário e os membros da promotoria tem muita responsabilidade, pois, não versificaram se de fato as promessas feitas seriam cumpridas sem prejuízo aos tpas. Imagina se fossem os 5000 mil tentando usar o sistema para disputarem com 500 vagas. E mesmo, o Ogmo não publico em sua pagina quantos tpas foram afastados pela (MP) .

Alguns depoimentos de TPAs.

Carlos
Entro no bagulho da escala, ai pula meu número, estou desde domingo anoite sem trabalha, quando chega na minha vez fica branca a tela e brincadeira.

Anderson
O sistema só cai, tu entras vai à turma, aperta para pode participar e ai trava. 
O caro la do telão não ta vendo que a pessoa aperto naquela parede. 
Maior falta de respeito deve ser uma maquina. Eu to a, três dias tentando.

Freitas
Ontem anoite fiquei das 17:30 até 23:35 da noite para se empregar quando chegou minha vez não entrou sistema do Caraio fdp.

Jose
Entrei na escala apareceu minha DTM clickei em cima e passou um monte de função com o tempo correndo clikei em cima daquilo e nada de repente mudou para outro trabalhador.

Elmir
Srs. Estivadores; acabei de dar uma olhada no site do OGMO e percebi que ontem na tirada da noite "250" trabalhadores foram requisitados entre o serão e a madrugada, desse total, ficaram "78" vagas ficaram abertas, ou seja, "32%" dos pedidos de engajamento não foram completados, são "78" pais de famílias que deixaram de levar o sustento para a suas casas, e isso se caracteriza um crime contra a organização do trabalho, julgo que cada trabalhador que tiver provas cabe a ele fazer a denúncia individual na Superintendência do Trabalho em Santos.

Mauro
Na escala de Santos o pessoal começa a tentar se escalar para a parede as 17; 30 a escala termina as 20h ou ate 21h, o sistema esta dando bug. O que pode ser feito para solucionar este problema, este companheiro como muitos, pago do próprio bolso setenta reais para atravessar. Quando chego ao terminal foi impedido de entrar é ainda receberei um ‘top’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário