20 de abr. de 2020

Antwerp o combate digital da coronavírus

Unindo o porto da beira do cais aos seus vizinhos, utilizando tecnologia e para evitar infecções por coronavírus. Como arma utiliza, uma pulseira digital que garante o distanciamento social. A pulseira emite um sinal de aviso sempre que os trabalhadores se aproximam.
E neste combate inteligente o porto de Antuérpia está se unindo à empresa de tecnologia Rombit para evitar infecções por coroa usando uma pulseira digital que garante o distanciamento social.


A solução digital está sendo revelada, pois, o porto permanece totalmente operacional durante a pandemia, com o manuseio de cargas continuando como de costume.
A braçadeira chamada Romware Covid Radius foi produzida a partir do bracelete de segurança existente da empresa, o Romware ONE, com a adição de alguns novos recursos para garantir o distanciamento social e permitir o rastreamento de contatos.
A iniciativa vem em resposta ao pedido do governo flamengo de criar soluções digitais para ajudar a sociedade durante a atual crise do coronavírus.
O porto de Antuérpia, que recentemente lançou um projeto com a pulseira de segurança Romware ONE, será o primeiro a utilizar as funções Covid.
"Isso ajudará os trabalhadores a observar as rigorosas precauções estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), respeitando a privacidade do usuário", disse a autoridade portuária.

Como funciona?
A nova pulseira da Covid emite um sinal de alerta sempre que os trabalhadores se aproximam muito um do outro.

O porto insiste que a privacidade é garantida dos trabalhadores, pois, o Covid Wearable nunca transmite o local ou outras informações confidenciais ao empregador.
Ao mesmo tempo, a pulseira permite o rastreamento de contatos: se alguém estiver infectado, um consultor de saúde ou um confidente de confiança pode verificar com quais colegas de trabalho a pessoa entrou em contato, de modo a evitar mais infecções.

“Inovação e digitalização são cruciais em tempos de crise como esses.
 É essencial manter o porto operacional e garantir que nossos trabalhadores possam trabalhar com segurança. Portanto, vemos um grande potencial nessa solução e em breve iniciaremos testes com uma equipe de agentes”, afirmou Jacques Vandermeiren, CEO do Porto de Antuérpia.
O CEO da Rombit, John Baekelmans, disse que a empresa estava investindo grandes esforços para colocar a pulseira no mercado em resposta ao grande interesse internacional.


Impacto da pandemia no porto.
O impacto da pandemia de coronavírus nas cadeias de suprimento globais também foi visível no porto de Antuérpia, no entanto, até agora era bastante limitado.

No entanto, a autoridade portuária espera que o impacto seja muito maior no segundo trimestre este ano em meio a partidas canceladas, grandes setores da indústria, como a automobilística na Europa Ocidental, sendo encerradas e mudando os padrões de comportamento do consumidor.

“Graças à sua conectividade mundial e à diversidade de seu comércio, o Porto de Antuérpia é menos dependente de mercados específicos. 
Além disso, o porto tem uma enorme capacidade de armazenamento que pode atuar como um amortecedor para a economia, o que permitirá o reinício mais rápido da indústria e a recuperação do consumo na Bélgica e em parte da Europa”, afirmou Vandermeiren.
https://www.offshore-energy.biz/port-of-antwerp-fighting-corona-infections-with-a-smart-bracelet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário