6 de abr. de 2020

Porteiner beija o convés

Numa disputa de titãs o navio ginga na beira do cais é o movimento no mar sincronizando a mare no movimento do Maculelê, produz uma fagulha num efeito estético deixando o porteiner de boca aberta.

 O navio numa Meia-lua com giro de graus entrando com uma Queixada, fazendo o porteiner dobrar os joelhos e acaba com a lança num Voo do morcego varrendo o convés da popa.

Isso não aconteceu numa roda de capoeira, mas na beira do cais Busan New Port, Gangseo-gu, Coreia do Sul , no dia 6, às 14h50, deum lado o navio "Milano Bridge" e do outro o porteiner 85 do terminal de contêineres de Busan New Port .

O espetacular encontro de forças ainda sobrou para o navio "Seaspan Ganges" e claro para o operador  de 44 anos,  que estava no porteiner  por causa do acidente, pulou de uma altura de 5 metros e escapou, machucou o tornozelo.

O navio de contêiner MILANO BRIDGE, da companhia de navegação japonesa ONE, entrou em contato com os porteineres 81, sendo este fortemente avariado, e 84 foram descarrilados, o 85  ficou  de joelho, beijou o convés do navio, perdendo a lança na popa.
 A embarcação da ONE sofreu danos consideráveis com o prático a bordo.

Alegadamente, o navio Seaspan quase não foi danificado, se é que conseguiu, e foi capaz de logo após o acidente continuar sua jornada.

Ja o costado ficou inoperante ate que os restos da batalha titânica sejam retiradas do local de atracação.Haekyung está investigando a causa exata do acidente conta com o depoimento das  testemunhas oculares  e dos oficiais do navio.

Navio porta-contêiner MILANO BRIDGE, IMO 9757187, dwt 146931, capacidade 13870 TEU, construído em 2018, bandeira Panamá, operador ONE.

Navio porta-contentores SEASPAN GANGES, IMO 9630365, dwt 115177, construído em 2014, bandeira HK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário