O San Vicente Terminal Internacional (SVTI) decidiu interromper dois turnos para higienizar suas instalações, depois que dois casos positivos de Covid-19 foram confirmados entre seus trabalhadores.
Como resultado dessa situação, o gerente geral da concessionária do porto de San Vicente, Gonzalo Fuentes, disse que "estivemos em coordenação com as autoridades locais e de saúde, seguindo os protocolos correspondentes para esses casos".
O executivo acrescentou que “assim que eles nos foram confirmados, começamos a detectar contatos próximos e informamos nossos colaboradores sobre as etapas a seguir. Estamos em comunicação com as pessoas infectadas e suas famílias para conhecer sua evolução. Hoje eles estão em casa realizando a quarentena correspondente e aguardamos sua rápida recuperação. ”
A SVTI explicou que, como medida preventiva, o trabalho no porto foi interrompido e eles realizarão uma limpeza de todas as suas instalações durante o segundo e o terceiro turnos. Portanto, as operações são retomadas no primeiro turno de amanhã, domingo, 7 de junho.
“O revendedor nos informou assim que os casos foram relatados. Estamos em constante contato desde então, para atuar de forma coordenada contra essa contingência. Estamos confiantes de que o controle preventivo da saúde e a operação de protocolos internos darão tranqüilidade aos trabalhadores portuários ", disse o gerente geral de Puertos de Talcahuano, Rodrigo Monsalve.
O SVTI destacou que, desde o início da pandemia, implementou um plano de medidas de prevenção em coordenação com a autoridade de saúde, líderes e trabalhadores para impedir a propagação do vírus.
https://portalportuario.cl
Nenhum comentário:
Postar um comentário