15 de mai. de 2021

EUA, Holanda começam a vacinar os marítimos

Após vacinarem os trabalhadores portuários de seus portos  os EUA, Holanda e outras nações começam a  vacinar  os marítimos, a Câmara Internacional de Navegação (ICS) publicou uma estrutura de Roteiro de Vacinação para ajudar a estabelecer centros de vacinação dedicados aos marítimos em todo o mundo, ao lado de outras grandes ONGs marítimas.

Até o momento, 16 estados dos EUA iniciaram programas de vacinação para tripulantes não nativos que entregam mercadorias em seus portos. Outros países europeus devem seguir o exemplo nas próximas semanas e meses devido aos programas de vacinação bem-sucedidos para sua própria população, incluindo a Holanda, que lançará um programa de vacinação para todos os marítimos, independentemente da nacionalidade, navegando sob a bandeira holandesa.

Para ajudar governos e empresas responsáveis ​​pela criação de hubs, o documento de 21 páginas traz informações sobre elegibilidade, implementação, distribuição, administração e questões legais da vacina.

Os marítimos são uma população única, com necessidades próprias para viagens internacionais. Para proteger a saúde dos marítimos, passageiros e público em geral, e para minimizar interrupções no comércio e nas cadeias de abastecimento globais, a vacinação dos marítimos é essencial.

O documento pode ser usado por empresas de navegação (seus agentes e representantes, incluindo agências de tripulação), administrações marítimas e autoridades nacionais de saúde, em contato com outras autoridades (como alfândega local, imigração, controle de fronteira, porto marítimo e aviação civil) e marítimos, durante as etapas de planejamento e implantação do programa de vacinação.

O roteiro permite que governos, regiões e empresas responsáveis pelas autoridades portuárias agilizem a implementação de procedimentos para criar centros de vacinas, uma vez que estejam prontos para começar a distribuição da vacina para os marítimos. As autoridades portuárias trabalharão em colaboração com outras partes interessadas, incluindo armadores, instituições de caridade e equipe médica para garantir a implementação eficaz da vacina.

Holanda vai vacinar 49.000 marinheiros, o programa de vacinação COVID-19 para marítimos , anunciou a Associação Real de Armadores Holandeses (KVNR). Todos os marítimos que trabalham em navios  sob a bandeira holandesa ou sob gestão holandesa são elegíveis para o programa.

Conforme explicado pela KVNR, que administra o programa, um total de aproximadamente 49.000 vacinas Janssen  em vários grandes portos e em Schiphol. A vacinação será distribuída ao longo dos próximos meses, uma vez que todos os marítimos nunca estão na Holanda dentro de um período consecutivo.

As vacinas são disponibilizadas gratuitamente pelo Ministro da Saúde, Bem-Estar e Desporto, enquanto os custos de organização logística e de vacinação propriamente dita são suportados por particulares do setor marítimo. O fato de os marítimos poderem ser vacinados, independentemente da sua nacionalidade, permite às companhias marítimas, entre outras coisas, cumprir o seu dever de cuidado, disse a KNVR.

A mudança se baseia em uma pesquisa conduzida pelo KVNR nos últimos meses, que confirmou que os marítimos exigem uma abordagem separada na estratégia nacional de vacinação. Como tal, o programa foi elaborado em estreita consulta com o governo holandês, a Associação de Engenheiros Hidráulicos, a Associação de Armadores para Pesca Marítima e o sindicato Nautilus International.

Em meio à pandemia de COVID-19 e ao lançamento da vacina, a União Nacional de Marinheiros da Índia (NUSI) exorta todos os marítimos indianos a se registrar para a vacinação.

Sabe-se que o NUSI tem trabalhado para que os marítimos sejam reconhecidos como trabalhadores-chave e priorizados para a vacina Covid.

Recentemente, devido ao aumento de casos de Covid-19 na Índia, alguns países proibiram a entrada de membros da tripulação que viajaram para a Índia.

Toda a tripulação a bordo do navio  CIELO DI MONACO de propriedade do d'AMICO SHIPPING GROUP recebeu a vacina J&J. A tripulação e composta por Filipinos e  Indianos que agora poderão voltar para casa em segurança sem correr o risco de serem infectados.

https://www.marineinsight.com/shipping-news/us-netherlands-and-other-nations-begin-to-roll-out-vaccines-to-all-seafarers/

https://assafinaonline.com/top-news/the-netherlands-to-vaccinate-49000-seafarers/

Nenhum comentário:

Postar um comentário