Pelos trabalhadores portuários dos portos Indonésios serem um grupo vulnerável ao risco de exposição à Covid-19, aliás, esta atividade não tem como ser realizada no sistema home office, pelo conato com tripulações dos mais variados países, podem se tornar transmissores da doença. Por esse motivo, este grupo tem prioridade na vacinação.
Vacinar os trabalhadores portuários e da aviação lá para criar barreiras na propagação do vírus Covid-19 e para restaurar a economia.
Chefe interino da Classe I Makassar KKP, dr. Muh. Haskar Hasan, M.Kes a vacinação é a principal arma da Secretaria de Saúde no esforço para prevenir a propagação de doenças infecciosas através das entradas do estado. Porque não dar a vacina aos portuários este publico participa em todas as campanhas de vacinação a exemplo da Meningite, Febre Amarela e Sarampo ao primeiro entender de um surto.
E demostrando este entendimento o presidente Jokowi fez uma visita à cidade de Ambon e analisou a implementação da vacinação COVID-19 no Porto Yos Sudarso.
A visita de Jokowi a Ambon foi acompanhada pelo Ministro dos Transportes Budi Karya Sumadi, Ministro do BUMN Erick Thohir, ao governador de Maluku Murad Ismail. A visita de Jokowi foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Secretaria da Presidência, quinta-feira (25/03/2021).
Jokowi presenciou o processo de injeção da vacinação COVID-19.
A vacinação também ocorreu nos portos de Arun, Banjarmasin, Belawan, Bontang, Kotabaru, Krueg Geukueh, Lampung, Palembang, Panjang, Rio Pakning, Tangguh, Tanjung Perak, Tanjung Priok e West Java.
Vacinado os portos contra o Covid-19. Este é um esforço para quebrar a cadeia de propagação do vírus no pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário