6 de nov. de 2021

Doces Pesadelos

 

Sim, eu, preciso saber minha história.

Tudo que sei é que.

Eu, tenho que saber.

Abro meus braços buscando saber.

Aqueles que vieram antes de mim.

Vieram de livre e espontânea vontade.

Exatamente como devo me sentir hoje.

Vejo um navio no porto.

Posso e devo trabalhar

Mas se não trabalho e por sua ganância.

Pensei que estava enganado.

Agora estou aqui esperando

O RH decidir se tenho o perfil do colaborador.

Às vezes é melhor estar morto.

Você pensa que é maluco, instável demais!

Castrando o estivador

Em um restaurante na beira do cais

Sombras demais, vozes sussurrantes

Rostos automatizados em TOS 5G

Portadores de um coração de vidro

Individualizados para o bem do mercado.

Roubaram nosso ofício

Nós negando futuro, apagando nosso passado.

Aqui hoje, feito para durar.

Em cada cidade portuária, em cada beira de cais.

Doces pesadelos são feitos disso.

 


Viajei pelos sete portos

Sempre tem um estivador a procura de algo.

 Mantenha sua cabeça erguida

Estou louco, transbordando de ideias.

Tendo arrepios por toda a minha espinha.

Por cada escada de portaló que subo.

E os doces pesadelos

Eu os envio de volta para o remetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário