13 de abr. de 2022

A operação Ever Forward

 O conteineiro  Ever Forward, de 334 metros, com bandeira de Hong Kong em 13 de março depois de partir da Baía de Chesapeake, em Baltimore, ficou preso o navio estava a caminho de Norfolk, Virgínia.

A Guarda Costeira dos EUA anunciou que os contêineres seriam removidos do Ever Forward para aliviar a carga do navio para aumentar a flutuação. O programa incluiu a dragagem ao redor do navio encalhado para aumentar a flutuabilidade e a implantação de rebocadores para a operação de resgate. Com a aprovação das autoridades competentes, a operação de dragagem teve início em 20 de março.

Após a conclusão da fase inicial de dragagem, a equipe de resgate fez duas tentativas de reflutuar o Ever Forward em 29 e 30 de março, a operação de dragagem e as tentativas de reflutuação foram conduzidas para a segurança comum da embarcação e da carga, e no interesse de todas as partes envolvidas na viagem. 

Ocorreu duas tentativas de deslocar o Ever Forward de 12.000 teu do fundo do mar a primeira com cinco rebocadores e não conseguiram fazer o navio desencalhar, então, no dia seguinte, foram sete rebocadores e ambos não conseguiram.

Considerando que a complexidade das operações de resgate futuras exigirá mais mão de obra, equipamentos e custos para refluir o navio encalhado o mais rápido possível, Evergreen, para fins de precaução, declarou avaria geral e nomeou Richards Hogg Lindley como o ajustador de GA".

Como era o plano anterior, as equipes agora continuarão a dragar a uma profundidade de 43 pés, enquanto dois guindastes adicionais são instalados para descarregar os contêineres que serão removidos do navio e transportados de volta para sua instalação original de embarque, Seagirt Marine Terminal em Baltimore, onde serão descarregados.

 

Estão sendo removidos 550 contêineres para aliviar a carga e desencalhar o navio. A operação iniciou no sábado , e ocorrera somente durante o dia. 

O trabalho da estiva  para remover os contêineres, envolve trabalhadores escalando as pilhas e somete após estarem travados a spreader manuais as castanhas são destravadas usando duas barcaças com guindaste, Columbia New York e Farrell 256 da DonJon Marine, e colocados em barcaças ao lado do navio onde duas balsas de transportes. 

Uma vez que as barcaças carregadas, eles são transportadas de volta para o Seagirt Marine Terminal em Baltimore . No sábado os dois ternos descarregaram 23 contêineres. No domingo, foram 43. O clima na segunda-feira desacelerou a operação, mas na terça-feira cerca de 100 contêineres foram removidos, a  Guarda Costeira alega que a operação deve durar duas semanas, mas esse cronograma pode mudar por fatores climáticos.

 

O tráfego de navios dentro e fora do Porto de Baltimore não foi afetado e permanece aberto ao tráfego de mão única nas proximidades do encalhe.

Uma vez que os contêineres suficientes sejam removidos, os rebocadores e as barcaças localizadas na popa tentarão outra vez desencalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário