2 de abr. de 2022

Fire Ship LASCOMBES in Bremerhaven

 As labaredas cortaram o convés e bravamente foram apagadas, mas na manhã seguinte as brasas amanhecidas se tornaram presentes nas sobras de partes da carga, composta por madeira e plástico, que estão em chamas desde a noite de ontem.


O fogo no cargueiro LASCOMBES no Verbindungshafen do  porto de Bremerhaven foi extinta graças ao heroísmo dos membros da brigada de incêndio de Bremen. Depois que o fogo se extinguiu por um curto período durante a noite, ele voltou a fumar de duas escotilhas e a fumaça sobe novamente cortando o convés no início da manhã, os serviços de emergência estiveram a bordo durante horas. No sábado à noite, medidas extensas foram tomadas previamente preparados para o combate a incêndios. Entre outras coisas, o navio especial "Nordergrund" e o guindaste da brigada de incêndio com um tubo de extinção especial foram preparados para combate a incêndios pela brigada de incêndio de Bremerhaven e posicionados. Depois que as escotilhas de carga foram abertas, chamas abertas podiam ser vistas no porão de carga. Devido aos extensos preparativos, o fogo foi rapidamente controlado.

 Enquanto isso, os dois porões afetados pelo incêndio foram inundados com espuma extintora. Na manhã do dia seguinte foi o porão 4 o local de combate a chamas.

Além do trabalho de extinção, o casco do navio também foi resfriado a partir de um barco de bombeiros.


O fogo começou à noite por razões que ainda não são claras. O navio de 190 metros de comprimento está no Verbindungshafen, os 21 tripulantes conseguiram chegar em segurança a tempo de deixar o navio, ilesos. Ninguém se machucou. A extensão dos danos ainda não foi determinada.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Michael Ehrholdt, já esperava uma longa operação na noite passada: "Será algumas horas antes do incêndio e, finalmente, todas as brasas serão extintas. Provavelmente não será o caso até sábado de manhã".

Um total de 60 membros do corpo de bombeiros e 25 voluntários foram mobilizados. Além disso, quatro rebocadores de combate a incêndio bombearam água contra a superfície externa do navio durante a noite. É assim que o aço deve ser resfriado.

Após a conclusão dos trabalhos de extinção, as investigações serão realizadas por especialistas o que se pode supor que um resultado só estará disponível após alguns dias.

No momento, o navio ainda está sendo resfriado do lado de fora, água e espuma extintora estão sendo introduzidas nos porões afetados. Quanto tempo a operação vai durar não pode ser estimado no momento.

Navio  LASCOMBES, IMO 9500819, dwt 56801, construído em 2011, bandeira Ilhas Marshall, gerente NINGBO ZRICH SHIPPING PTE LTD, Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário